segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TAXAS PAGAS PELO LEILÃO

    No dia 28 de Agosto de 2014 do mesmo ano todas as empresas leiloeiras do Estado foram surpreendidas com uma nova taxa extremamente alta e nos reunimos para tentar melhorar a situação. Dia 09 de Setembro do mesmo ano, grande parte das empresas leiloeiras do Estado de São Paulo, se reuniram em Araras/SP para discutir com a secretária da agricultura daquele ano, Sra. Monika Bergamaschi.
   Tivemos o apoio e o intermédio do deputado Aldo Demarchi que organizou e viabilizou o encontro. Infelizmente nossa reunião não teve impacto sobre a taxa abusiva e hoje ainda arcamos com esses encargos de R$2,33 por animal que passa no leilão e R$14,10 por GTA emitido (valores em vigor Novembro 2016).
   A taxa se torna abusiva pelo fato do leilão não ser o destinatário final, ou seja, é uma bi-tributação, já que o pecuarista também efetua o pagamento do GTA quando traz o gado para o leilão. O Veterinário do leilão não é funcionário do EDA e sim um profissional particular pago pela empresa leiloeira. Não tem fundamento cobrar mais por serviços que eles não prestam
   Esse artigo tem como objetivo maior esclarecer para os amigos/clientes o motivo de repassarmos essas taxas. nós nos esforçamos ao máximo para viabilizar os negócios mas infelizmente temos que repassar as taxas.

   Contamos com a compreensão de todos para um mercado cada vez mais forte
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário